Explorer Investments vende editoras ao grupo Leya de Pais do Amaral

Foto
Às editoras do grupo Leya juntam-se a Oficina do Livro, a Casa das Letras, Editorial Teorema, a Estrela Polar e a Sebenta Pedro Cunha

O grupo Leya, de Miguel Pais do Amaral, vai adquirir os negócios editoriais da sociedade de capital de risco Explorer Investments.

Deste modo juntam-se às editoras do grupo Leya a Oficina do Livro, a Casa das Letras, Editorial Teorema, a Estrela Polar e a Sebenta. Do catálogo da Oficina do Livro fazem parte dois dos autores que mais vendem em Portugal, Miguel Sousa Tavares e Margarida Rebelo Pinto.

Em declarações ao PÚBLICO, o administrador da Explorer, Marco Lebre, adiantou que “já foi assinado o contrato de promessa de compra e venda” e que o processo de aquisição deverá ficar concluído até ao final do próximo mês.

Com a compra dos negócios editoriais da Explorer Investments, o Grupo Leya junta mais cinco editoras a um “império” editorial que começou a construir no ano passado, formado pela Dom Quixote, Caminho, Edições ASA, Texto Edições, Gailivro, Nova Gaia e ainda pela angolana Ndjira e moçambicana Nzila.

A direcção-geral do grupo Oficina do Livro continuará a ser da responsabilidade de António Lobato Faria.

Sugerir correcção
Comentar