“Os Contemporâneos”: novo programa de humor da RTP estreia em Maio

Foto
Maria Rueff e Bruno Nogueira são dois dos nomes do elenco do novo programa da RTP1 Pedro Cunha

O novo programa humorístico da RTP1, “Os Contemporâneos”, estreia no próximo dia 4 de Maio e será emitido aos domingos à noite em horário nobre, no horário que antes era ocupado por “Diz Que É Uma Espécie de Magazine” dos Gato Fedorento.

Produzido pelas Produções Fictícias, o programa conta com um “elenco de luxo” - Bruno Nogueira, Carla Vasconcelos, Dinarte Branco, Gonçalo Waddington, Maria Rueff, Nuno Lopes, Nuno Markl e Eduardo Madeira. Na primeira temporada, serão transmitidos 13 programas, com a duração de 40 minutos cada. “Os Contemporâneos” será constituído por “sketches” sobre a actualidade.”É um programa com um olhar muito virado para a semana, para a actualidade e o dia-a-dia das pessoas”, disse ontem José Fragoso, director de programas da RTP, na apresentação do programa.
Segundo Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias, o programa, da autoria de Eduardo Madeira, Francisco Palma, João Quadros, Mário Botequilha, Nuno Costa Santos, Nuno Markl e Vítor Elias, será filmado em cenários reais.
A RTP pediu às Produções Fictícias um programa de humor com um grupo de actores que incluísse Bruno Nogueira. O humorista teve responsabilidades na escolha do elenco: “Escolhi pessoas que, se eu não estivesse no programa, ia querer ver”.

Sugerir correcção
Comentar