Chalana acredita que o Benfica está a jogar cada vez melhor e pede árbitros "isentos"

Foto
Chalana desvalorizou a alteração táctica que promoveu desde que substituiu José Antonio Camacho Gonçalo Português (arquivo)

Lucílio Baptista é responsabilizado pelo empate a zero contra os "axadrezados" e a sua prestação deu origem a uma onda de desconfiança em torno da arbitragem, que levou Fernando Chalana a pedir para o jogo de hoje um árbitro "correcto para os dois lados".

Na Luz, a explicação para os maus resultados (apenas uma vitória nos últimos quatro jogos) é só uma: arbitragem. Porque, acredita-se, as exibições têm sido cada vez melhores, desde que Chalana tomou conta da equipa. Foi isso mesmo que disse o treinador. "[Os jogadores] Estão a jogar cada vez melhor e estão preparados para ganhar. O Benfica não precisa de ajudas, precisa é que as pessoas sejam isentas", declarou Chalana em mais uma referência à actuação dos árbitros.

O treinador dos benfiquistas desvalorizou a alteração táctica que promoveu desde que substituiu José Antonio Camacho - o Benfica passou a adoptar o 4x4x2 e deixou o 4x2x3x1. Para Chalana, o sucesso de um esquema táctico depende dos jogadores existentes no plantel, mas recordou o seu tempo como jogador para justificar as preferências pessoais: "Quando jogava no Benfica, era quase sempre em 4x4x2 ou 4x3x3. Também sou apologista do 3x5x2. Às vezes as coisas saem bem, outras não, depende sempre dos jogadores que temos."

O que Chalana não gostou foi ter visto surgirem suspeitas sobre o profissionalismo de Jorge Ribeiro (jogador que já terá um pré-acordo com os "encarnados" para a próxima temporada) pelo facto de ter falhado um penálti no encontro do Bessa. "O Quim esteve muito bem, foi inteligente. Ficou parado à espera que saísse o remate. O mérito é todo dele. O Leixões também falhou dois penáltis, a Roma falhou ontem [anteontem] um... Só quem lá está dentro é que sabe...", disse, considerando "muito injustas" as críticas.

Com Luisão completamente recuperado de uma lesão, só David Luiz não está apto para o jogo de hoje, contra os "estudantes". Os convocados do Benfica são Quim, Butt, Nélson, Léo, Edcarlos, Luisão, Maxi Pereira, Petit, Katsouranis, Rui Costa, Nuno Assis, Rodriguez, Binya, Di María, Nuno Gomes, Mantorras, Makukula e Cardozo.

Sugerir correcção
Comentar