Esgrima: Joaquim Videira sobe ao nono lugar no "ranking"

Foto
Miguel Madeira (arquivo)

O atirador português Joaquim Videira classificou-se hoje em 36º no Grande Prémio de Estocolmo, na Suécia, e subiu ao nono lugar na lista provisória de espada individual de apuramento para os Jogos Olímpicos Pequim 2008.

Joaquim Videira teve entrada directa no quadro principal e perdeu logo no primeiro combate, com o suíço Benjamin Stephan, mas beneficiou do facto de os dois primeiros classificados no ano passado terem perdido muitos pontos, ultrapassando dessa forma o holandês Bas Verwiljen.

Videira disse à Agência Lusa que tem "a qualificação para Pequim está quase assegurada", quando falta apenas uma prova, a Taça do Mundo de Heidenheim, na Alemanha, entre 28 e 29 de Março.

"Tenho muitos pontos neste sistema de classificação relativa e terei de ficar nos primeiros oito lugares (na Alemanha), mas posso qualificar-me se mesmo não ficar, tudo dependendo dos resultados dos atletas que estão abaixo de mim no 'ranking'", explicou Videira.

O atirador português manifestou-se confiante, mas aludiu ao facto de a Taça do Mundo de Heidenheim ser a última competição de apuramento para os Jogos Olímpicos, pelo que "as dificuldades serão muitas".

Sugerir correcção
Comentar