Novo livro da saga Bond é uma homenagem a Ian Fleming

Foto
DR

“Bond, James Bond”. Assim se identifica o mais conhecido espião inglês, inventado por Ian Fleming. Na comemoração do centenário do nascimento do escritor britânico, o romancista Sebastian Faulks, a pedido da família de Fleming, escreveu “Devil may care”, o 15º livro sobre o famoso agente 007.

O lançamento será feito à escala mundial, no dia 28 de Maio à meia-noite. Em Portugal, o livro, editado pela Civilização, terá o título de “A essência do Mal”.

Para escrever esta obra, Sebastian Faulk admite ter lido os 14 livros de Fleming: “A essência do mal” é 80 por cento Fleming”. Faulk não adiantou pormenores sobre a história, mas afirma que o novo 007 será “um pouco mais vulnerável do que os anteriores Bond”. Contudo, o escritor garante que, na essencial, James Bond continuará a ser aquilo que é – um sedutor.

Ian Fleming vendeu milhões de exemplares com os 14 livros publicados. O agente “ao serviço de sua Majestade” marcou gerações, sobretudo através dos 21 filmes com interpretações de Sean Connery, Daniel Craig e Pierce Brosnan, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar