Torne-se perito

Diana Cartas da princesa a Dodi reveladas em tribunal

Vieram a público algumas cartas de amor que Diana escreveu ao seu namorado à data da morte, Dodi Al Fayed, que também faleceu no acidente de carro que vitimou a "princesa do povo", em Agosto de 1997. Diana escreveu nessas cartas que Dodi lhe dava muita alegria, terminando as missivas com a expressão "com todo o amor do mundo". A cartas foram apresentadas durante o interrogatório oficial a uma amiga íntima de Diana, Rosa Monckton. Numa das cartas, Diana referia-se mesmo a um presente que tinha dado a Dodi. No dia 13 de Agosto de 1997 a princesa escrevia: "Querido Dodi, estes botões de punho foram o último presente que recebi do homem que mais amei em todo o mundo: o meu pai", revela a BBC. "Dou-tos a ti porque sei que ele ficaria muito contente por eu os colocar numas mãos tão seguras e especiais. Com muito amor, Diana", conclui a princesa na mesma carta. Rosa Monckton, que começou a chorar durante o interrogatório, indicou ainda que Diana estava muito empenhada na sua relação com Dodi, mas negou que ambos estivessem a fazer planos de casamento. Diana, Dodi Al Fayed e o conductor Henri Paul morreram num acidente de carro, em Paris, no dia 31 de Agosto de 1997. O acidente foi mandado investigar pelo pai de Dodi, Mohamed Al Fayed - o dono dos armazéns Harrods -, que considera que houve um plano real para matar Diana e o seu filho. O actor norte-americano Brad Pitt vai pôr à venda através da página web Make it Right boinas semelhantes às que costuma usar nas suas mais recentes aparições públicas, com o objectivo de arrecadar fundos para o seu projecto de reconstrução em Nova Orleães. Através desta iniciativa, vários arquitectos famosos vão construir 150 casas no Bairro Nove de Nova Orleães, devastado há dois anos pelo furacão Katrina. As casas serão entregues a desalojados
O artista multi-milionário inglês Damien Hirst anunciou que vai doar quatro das suas obras mais emblemáticas à Tate Gallery britânica, incluindo uma vaca e vitela retalhadas. É a primeira vez que Hirst faz uma grande doação a um museu. "É muito importante para mim ter trabalhos na Tate. Nunca pensei que isso viesse a ser possível, quando ainda era estudante", disse à Reuters. Os donativos incluem o trabalho The Acquired Inability to Escape e a escultura Life Without You, ambos de 1991.
Os actores George Clooney e Don Cheadle pediram aos líderes mundiais que não ignorem a guerra no Darfur. O apelo foi feito durante o discurso de agradecimento do prémio que lhes foi atribuído pelos laureados com o Nobel da Paz, pelos seus esforços em prol dos civis apanhados pelo conflito. Clooney, Cheadle e também Brad Pitt usam a ua fama para arrecadarem dinheiro em prol dos refugiados através da campanha Not On Our Watch e para não deixarem cair no esquecimento a situação de terror vivida no Darfur.
Os cantores Madonna, Leonard Cohen e John Mellencamp e as bandas The Dave Clark Five e The Ventures passarão a constar do Rock and Roll Hall of Fame no próximo ano. Os cinco contemplados foram escolhidos por um juri alargado de 600 profissionais da indústria musical. O museu do Rock and Roll Hall of Fame situa-se em Cleveland (Ohio) e é dedicado à carreira e história de alguns dos mais importantes e influentes artistas e produtores da cena musical, em particular do rock and roll. "Os cinco escolhidos ficaram muito orgulhosos", afirmou à imprensa Joel Peresman, o presidente da fundação. "Fica representado o espectro alargado daquilo que o rock and roll é realmente". Os artistas tornam-se elegíveis para passarem a figurar no Hall of Fame passados 25 anos do lançamento do primeiro single ou álbum. Este foi o primeiro ano em que Madonna - que começou a carreira em 1982 - constava da lista.

Sugerir correcção