Scott Brown: “Binya tentou partir-me a perna”

Foto
O momento da expulsão de Binya David Moir/Reuters

No rescaldo do jogo de ontem entre Benfica e Celtic, que terminou com vitória dos escoceses por 1-0, Scott Brown, médio do clube de Glasgow, acusou o camaronês do Benfica Binya de lhe ter tentado deliberadamente partir a perna no lance entre os dois aos 86 minutos.

“É chocante, ele nunca deveria ter feito aquilo. Tentou claramente atingir-me com a máxima força possível. Queria magoar-me a perna, e conseguiu-o. Espero que a UEFA trate este incidente correctamente. O árbitro reagiu bem ao expulsá-lo de imediato”, foram as palavras do médio escocês.

Na sequência do lance, Binya acabaria por ver o cartão vermelho directo, enquanto que Brown acabaria por sair lesionado poucos minutos depois, quando tudo já estava resolvido para a sua equipa.

A UEFA afirmou ainda não ter recebido o relatório do árbitro da partida, Martin Hansson, mas que mesmo assim avançará com um processo disciplinar a Binya, como é de lei sempre que se trata de um vermelho directo. O caso será assim ouvido na próxima reunião da Comissão Disciplinar, a 15 de Novembro.

Com a derrota de ontem, o Benfica diz praticamente adeus à qualificação, encontrando-se em último lugar do Grupo D.

Sugerir correcção
Comentar