Polícia detém mais um suspeito do homicídio de uma criança britânica

Foto
PUBLICO.PT

A polícia britânica deteve hoje mais um jovem suspeito de estar envolvido no homicídio de Rhys Jones, a criança britânica morta na semana passada com um tiro no pescoço quando estava a jogar à bola na rua, em Croxteh, Liverpool.

Com a detenção de hoje — um rapaz de 15 anos de idade — sobe para dez o número de suspeitos, na sua maioria adolescentes. Os outros nove foram logo libertados sem acusação, por falta de provas. As autoridades acreditam que o assassino, que disparou três tiros, é um jovem com idade entre 13 e 15 anos que passava no local de bicicleta, com um capuz enfiado na cabeça.

As autoridades britânicas vão percorrer hoje a pé a área onde ocorreu o crime, em jeito de campanha de sensibilização para que possíveis testemunhas apresentem novos dados.

Os pais de Jones, Melanie e Stephen, pediram às testemunhas que sejam "corajosas" e que contem à polícia o que sabem. "As pessoas têm medo de se chegar à frente e de prestar depoimentos. Receiam por elas próprias e pelas suas famílias", lamentou Melanie.

Ontem, numa demonstração de solidariedade, o clube de futebol Liverpool prestou uma homenagem a Rhys Jones, que tinha um bilhete de época para assistir a todos os jogos do outro grande clube da cidade, o Everton, tocando o hino do clube rival antes do seu jogo para a Liga dos Campiões, em Toulouse, França. Os dirigentes do Liverpool FC decidiram tocar o tema "Johnny Todd", que habitualmente acompanha o Everton na entrada em campo.

Sugerir correcção
Comentar