Scolari convoca Miguel Veloso para jogo frente à Arménia

Foto
Luiz Felipe Scolari Daniel Rocha/PÚBLICO

A estreia absoluta do médio Miguel Veloso (Sporting) é a principal novidade nos 20 eleitos da selecção portuguesa de futebol para o encontro de 22 de Agosto, na Arménia, de apuramento para o Europeu de 2008.

Como já havia deixado antever, o seleccionador Luiz Felipe Scolari chamou o jovem jogador leonino, de 21 anos, que representou Portugal no último europeu de sub-21 e é titular indiscutível do Sporting desde o meio da época transacta.

Além de Miguel Veloso, destaque para os regressos anunciados de Cristiano Ronaldo (Manchester United), Ricardo Carvalho (Chelsea), Simão (Atlético de Madrid) e Nuno Gomes (Benfica), que haviam falhado o último encontro de apuramento (2-1 na Bélgica, a 2 de Junho).

Em relação a esse encontro, realizado em Bruxelas, foram excluídos sete jogadores (a convocatória foi reduzida de 22 para 20 elementos), com destaque para Nani (Manchester United), que foi titular e marcou o primeiro golo face aos belgas.

Por seu lado, Petit (Benfica) e Hugo Almeida (Werder Bremen) saíram devido a castigo e Hugo Viana (Osasuna) por lesão, enquanto Daniel Fernandes (PAOK), Bruno Alves (FC Porto) e Duda (Sevilha) não foram opções de Scolari, tal como Nani.

Entre os jogadores que se mantiveram entre os eleitos, destaque para a presença do ponta-de-lança João Tomás (Sporting de Braga), que foi suplente face aos belgas, mas jogou e marcou no particular com o Kuwait (1-1, a 5 de Junho).

A selecção portuguesa de futebol segue no terceiro lugar do Grupo A de apuramento, com 14 pontos (sete jogos), os mesmos que a Sérvia (sete) e a Finlândia (oito) e menos cinco em relação à líder Polónia (nove jogos).

O encontro entre Portugal e a Arménia realiza-se a 22 de Agosto, pelas 21h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Hanrapetakan, em Ierevan.

Sugerir correcção
Comentar