Sócrates inaugura hoje último troço da A24 que liga Viseu a Chaves

Foto
A A24 corta para metade a distãncia entre Chaves e Viseu

O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugura hoje o troço da Auto-Estrada 24 (A24) entre Fortunho (Vila Real) e Vila Pouca de Aguiar, que custou 54 milhões de euros e conclui a ligação entre Viseu e Chaves.

No âmbito da iniciativa "Governo presente", José Sócrates cumpre hoje o segundo dia de visita ao distrito de Vila Real, dedicado às acessibilidades e à cultura.

José Sócrates inaugura às 12h30 o último troço da Auto-Estrada 24 (A24), entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, dando por concluída esta estrada que vai ligar, ao longo de 155 quilómetros, Viseu à fronteira em Chaves.

Com a abertura ao tráfego deste troço, a A24 entra por completo em exploração, sendo assim possível percorrer a distância entre as cidades de Chaves e Viseu em aproximadamente 1h40, em alternativa à Estrada Nacional 2 (EN2), onde é necessário aproximadamente três horas para percorrer a mesma distância.

Posteriormente, a comitiva segue para São Martinho de Anta, concelho de Sabrosa, onde vai assistir à apresentação do Espaço Miguel Torga, um projecto com assinatura do arquitecto Souto Moura.

José Sócrates associa-se desta forma às comemorações do centenário do mais conhecido dos escritores transmontanos que estão a decorrer em várias localidades portuguesas.

O Espaço Miguel Torga, que será construído em terrenos próximos da casa onde nasceu o escritor, em São Martinho de Anta, representa um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros e pretende homenagear e divulgar a sua obra.

O primeiro-ministro participa ainda numa sessão de discussão pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental da Auto-Estrada de Trás-os-Montes que vai ligar Vila Real a Bragança.

O périplo de José Sócrates, e vários ministros, pelo distrito de Vila Real termina com uma reunião com associações empresariais e confederação sindicais da região.

Sugerir correcção
Comentar