Caixa Geral de Depósitos associa-se à "fábrica" de Ronaldos e Nanis do Sporting

Soares Franco confirma interesse na contratação
do russo Izmailov e promete para breve a resolução
do caso Romagnoli. Carlos Martins assinou pelo Huelva

a Tem dado os melhores frutos ao Sporting nos últimos anos e ontem a Caixa Geral de Depósitos (CGD) prestou-lhe a devida homenagem, celebrando uma parceria de três anos, mais dois de opção, com a escola de futebol dos "leões". Tudo para se associar à formação de novas constelações de Ronaldos e Nanis. Um acordo de patrocínio alargado ainda a duas das modalidades amadoras do clube, o futsal e andebol, consolidando a estratégia de aposta no desporto que esta instituição bancária vem protagonizando desde 2006. Depois das parcerias com o Benfica no centro de estágio do Seixal e com o FC Porto no pavilhão multiusos Dragão Caixa, seguiu-se ontem o Sporting, com a assinatura oficial de um protocolo entre as duas instituições no Estádio José Alvalade. Um acordo que foi consumado após meses de negociações, conforme adiantou Armando Vara, administrador da CGD que conduziu o processo: "Esta é uma parceria do interesse de ambas as partes e vai ao encontro da estratégia da Caixa de estar presente nos desportos. Um sector onde não estava representada e que decidiu entrar no ano passado."
Neste acordo ficou ainda estabelecido que a CGD irá dar o nome à única bancada do estádio que ainda não tinha patrocínio. Prevista ficou ainda a possibilidade de vir a ser organizado um torneio internacional de futebol de formação, com o apoio da CGD, que realizaria acções promocionais com alguns dos atletas leoninos envolvidos. Soares Franco considerou o acordo de extrema importância, possibilitando apoio para uma área de formação do futebol onde os "leões" são líderes, "mas para a qual é difícil arranjar patrocínios em Portugal". O mesmo acontece, de resto, com as modalidades, "que não são fáceis de equilibrar", reiterou o presidente do Sporting, anunciando que o acordo com a CGD irá também abranger o atletismo, mas numa forma mais personalizada ao nível dos atletas.
Para o futuro, o desejo do presidente do Sporting passa pelo estreitar dos laços entre as duas instituições, com a possibilidade de a CGD se tornar num parceiro financeiro do clube que, segundo defende, está cada vez mais credibilizado junto das instituições financeiras: "O Sporting caminha para o equilíbrio das suas contas. Com a venda do passe de Nani vamos apresentar resultados muito positivos, mas a SAD já está a dar lucro há um ano e meio."
O russo Izmailov (Lokomotiv de Moscovo), de 24 anos, deverá ser o substituto de Nani. Soares Franco confirmou ontem o interesse no jogador (por empréstimo), deixando antever para breve um acordo entre as partes. O mesmo deverá acontecer com Romagnoli. Consumada ficou a saída de Carlos Martins (foto), ontem apresentado como reforço dos espanhóis do Recreativo de Huelva, para as próximas quatro épocas, mantendo os "leões" 40 por cento do valor do seu passe.

Sugerir correcção