Cavaco Silva pede divulgação de imagem positiva da Agricultura

Cavaco sublinhou que na agricultura "há sectores a modernizar-se, competitivos, dinâmicos"
Fotogaleria
Cavaco sublinhou que na agricultura "há sectores a modernizar-se, competitivos, dinâmicos" Enric Vives-Rubio/PÚBLICO (arquivo)
Fotogaleria

O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu hoje à comunicação social para não passar uma imagem negativa da agricultura portuguesa, realçando a modernização em curso no sector.

"Faço um apelo à comunicação social para que os portugueses não absorvam a ideia de que o sector está atrasado, não se moderniza, está em crise. Não é a imagem correcta do geral da nossa agricultura", afirmou, em Santarém, onde assistiu à entrega dos prémios do Concurso Nacional de Azeite Virgem, no âmbito do I Salão Nacional do Azeite, presente este ano na Feira Nacional da Agricultura, que decorre até dia 10.

Cavaco Silva, presente pelo segundo ano consecutivo na Feira Nacional da Agricultura (FNA), afirmou querer sublinhar que "também na agricultura há bons exemplos e boas práticas", destacando o que se passa no azeite, no leite, no vinho, na cortiça, na agro-pecuária. "Há sectores a modernizar-se, competitivos, dinâmicos", disse, sublinhando que gosta de mostrar os "bons exemplos", para "reforçar a auto-estima dos portugueses", mostrar que é possível ultrapassar as dificuldades também neste sector.

Para o Presidente, a FNA é a "demonstração da vitalidade" do sector, esperando que do certame saia um novo impulso para a continuação da modernização da agricultura portuguesa.

Cavaco Silva esteve acompanhado dos secretários de Estado Adjunto da Agricultura, Luís Vieira, presente no certame em representação do primeiro-ministro, e da Reabilitação, Idália Moniz.

Sugerir correcção
Comentar