Sport Club do Porto propõe férias originais e pedagógicas para os jovens

a As férias desportivas de Verão Conhecer os Desportos são uma oportunidade, como o nome indica, para os jovens entrarem em contacto (muitos pela primeira vez) com diferentes modalidades. Organizadas pelo Sport Club do Porto, as férias têm como objectivo aprofundar e desenvolver o gosto pela prática desportiva e ajudar a descobrir que modalidade assenta melhor ao participante. Do remo à esgrima, da natação ao hóquei em campo, as crianças e os jovens poderão passar uns dias das férias de Verão entretidos com actividades importantes para o seu desenvolvimento. Na verdade, esta iniciativa foi também pensada para os pais, uma vez que decorre durande as férias grandes escolares. O transporte dos participantes para os diferentes locais será da responsabilidade do clube, tendo como ponto de partida o Centro de Ténis do Sport, em Guerra Junqueiro. Os jovens serão distribuídos por diferentes grupos, cada um com uma cor específica, que, em sistema rotativo, participarão nos diversos módulos (constituídos por diferentes modalidades).
O Sport Club é um dos clubes mais eclécticos de Portugal em termos de modalidades, com uma vasta oferta de actividades: ginástica, esgrima, natação, remo, karaté, vela, hóquei em campo, hipismo, automóvel, esqui aquático, ténis, entre outras. "Clube que, desde 1904, forma e orienta milhares de portugueses na área do desporto e actividades de lazer e que se tornou numa referência na área metropolitana do Porto", pode-se ler no site oficial do Sport Club do Porto (http://www.sportclubdoporto.com), actualmente presidido por Paulo Barros Vale.
Estas férias são direccionadas para crianças e jovens, dos oito aos 15 anos, da área metropolitana do Porto, e decorrem entre os dias 2 e 13 de Julho.

Sugerir correcção