Líder dos Super Dragões acusado de crimes associados à violência no desporto

Foto
Fernando Madureira é o líder da claque Super Dragões Paulo Pimenta (arquivo)

O líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, e o também membro da claque do FC Porto Fábio Fonseca foram hoje acusados de crimes associados à violência no desporto na sequência dos incidentes de ontem em Matosinhos.

Fernando Madureira, 32 anos, foi acusado de resistência, coacção e invasão de recinto desportivo e Fábio Fonseca, 23 anos e residente em Braga, de "um crime contra a integridade física qualificada".

Os acontecimentos tiveram lugar durante o sexto jogo da final dos "play-offs" da Liga de basquetebol, entre o FC Porto e a Ovarense, e foram gerados pelo rebentamento de um petardo no seio da claque Super Dragões.

Os dois elementos da claque foram detidos pela polícia e hoje presentes ao Tribunal da Comarca de Matosinhos, onde não foram ouvidos uma vez que o advogado de defesa de Fernando Madureira, Nelson Sousa, pediu o adiamento da audiência e sugeriu que as provas fossem as imagens televisivas dos acontecimentos. O juiz concedeu o adiamento e marcou a audiência para 21 de Junho, às 14h00, no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

Fernando Madureira e Fábio Fonseca saíram do tribunal com as medidas de coacção de termo de identidade e residência e proibição de aceder a recintos desportivos onde decorram espectáculos de basquetebol.

De acordo com o juiz, "estas medidas foram impostas considerando que há fortes indícios de que tais factos foram praticados pelos indivíduos e considerando também que há um novo jogo entre as mesmas equipas no sábado e, por consequência, perigo de perturbação da ordem pública". Os arguidos terão ainda de se apresentar no posto policial da sua área de residência no dia e hora do início da partida de sábado, marcada para Ovar, pelas 17h00.

Fernando Madureira e Fábio Fonseca não quiseram prestar declarações, mas salientaram que já foram detidos e julgados em outras ocasiões.

Sugerir correcção
Comentar