Morreu Herval Rossano, realizador da novela "Escrava Isaura"

Foto
Rossano realizou várias novelas que fazem parte do imaginário português DR

O realizador brasileiro de televisão Herval Rossano, de 72 anos, responsável pela famosa telenovela "Escrava Isaura", morreu na madrugada de hoje, em São Paulo.

De acordo com a mulher do realizador, a actriz Mayara Magri, Rossano sofria de problemas cardíacos e morreu quando dormia, vítima de doença súbita.

Nascido em Campos, no estado do Rio de Janeiro, Herval Rossano é o realizador brasileiro com o maior número de telenovelas vendidas ao estrangeiro.

Entre os seus trabalhos estão as duas versões de "Escrava Isaura" (uma para a TV Globo e outra para a Record), uma das telenovelas de maior êxito no mundo, retransmitida em 79 países; "Dona Beija", da extinta TV Manchete; e "A Moreninha", "Cabocla", "A Sucessora" e "Dona Xepa", todas da Globo.

O seu último trabalho foi a novela "Cristal", do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que acabou por abandonar por problemas de saúde.

Em 2001, Herval Rossano ficou oito meses em casa sem poder andar, devido a um enfarte que quase o matou.

Dois anos depois, terminou o casamento de 27 anos com a actriz Nívea Maria e, em 2003, foi dispensado da Rede Globo após 30 anos de trabalho na estação.

Como actor Rossano participou, entre outros filmes, em "Balança Mas Não Cai" (1953), "Quero Morrer no Carnaval" (1961) e "Assassínio em Copacabana" (1962).

Sugerir correcção
Comentar