Nenhum corpo encontrado no interior do "Luz do Sameiro"

Foto
O barco deverá ser rebocado até à zona da arriba da praia e transportado, por terra, para o porto de abrigo da Nazaré Mário Caldeira/Lusa

Não foi encontrado nenhum corpo no interior do barco de pesca "Luz do Sameiro", que naufragou na sexta-feira passada na praia da Légua, a Norte da Nazaré, anunciou o comandante do porto daquela vila piscatória.

A embarcação, registada em Vila do Conde, naufragou na manhã de sexta-feira com sete pescadores a bordo. Três pescadores morreram e três continuam desaparecidos. Apenas um tripulante, de nacionalidade ucraniana, foi resgatado com vida.

As buscas para encontrar os três desaparecidos continuam, principalmente a Norte da praia da Légua, a cargo da Polícia Marítima.

Segundo o comandante José Miguel Neto, as buscas contam também com elementos dos Bombeiros Voluntários de Pataias, no concelho de Alcobaça, na zona mais próxima do naufrágio. As buscas por mar poderão ser retomadas amanhã, a cargo da Marinha.

Ainda segundo José Miguel Neto, o barco deverá ser rebocado até à zona da arriba da praia, após o que será colocado em cima de um camião, que o transportará para o porto de abrigo da Nazaré.

Sugerir correcção
Comentar