Morreu o ex-Presidente dos EUA Gerald Ford
Ford foi o 38º Presidente dos Estados Unidos e ficará na história do país como o único Presidente norte-americano que nunca chegou a ser eleito para o cargo (assumiu a Presidência depois da demissão de Richard Nixon e perdeu as eleições de 1976 contra o democrata Jimmy Carter).
Um comunicado assinado pela sua mulher, Betty Ford, faz saber que a família está "unida na dor". "A sua vida foi cheia de amor a Deus, à sua família e ao seu país", lê-se na mesma nota.
O ex-Presidente passou vários dias no Centro Médico Eisenhower, em Rancho Mirage, no último Outono, onde foi submetido a vários testes médicos, mas acabou por ter alta no dia 16 de Outubro, com autorização para retomar as suas actividades normais.
Dois meses antes tinha saído da Clínica Mayo, em Rochester, no Minnesota, depois de ter sido submetido a uma angioplastia. Os médicos colocaram-lhe nessa ocasião um "pacemaker".
"O povo americano admirará sempre a devoção de Gerald Ford pelo sentido do dever, pelo seu carácter pessoal e pela conduta honrada da sua Administração", elogiou hoje o actual Presidente norte-americano, George W. Bush, em comunicado. "Choramos a perda deste líder. O nosso 38º Presidente terá sempre um lugar especial na memória da nossa nação", concluiu Bush.