SIC foi o canal mais visto no Natal

Foto
No dia de Natal, a SIC reforçou a liderança, com um share global de 32,3 por cento Miguel Madeira/PÚBLICO (arquivo)

A estação do grupo Impresa liderou a véspera do Natal, ao conseguir 29,8 por cento de "share" (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão), ou seja, uma média superior a 2,8 milhões de pessoas.

No mesmo dia, a RTP1 obteve uma quota diária de 26,3 por cento, seguida pela TVI, com um "share" de 24,9 por cento, pelos canais do cabo, com 12,8 por cento, e pelo canal 2, com 6,2 por cento.

O canal de Carnaxide conseguiu igualmente liderar o "top" de programas mais vistos com o filme "Shrek 2", que obteve 10,6 por cento de audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa), o que significou que foi seguido por uma média de um milhão de telespectadores.

Ainda dentro das posições do pódio ficaram a sessão especial de cinema da SIC com o filme "Volta ao Mundo em 80 Dias" (8,7 por cento de audiência média) e o "Jornal da Tarde" da RTP1, com 8,1 por cento de audiência.

No dia de Natal, a SIC conseguiu mesmo reforçar a liderança, tendo registado um "share" global de 32,3 por cento.

A estação esteve ainda em destaque no "top" de programas, ao liderar o dia com outro filme, "O Dia Depois de Amanhã". Este filme foi o programa mais visto do Natal, com uma audiência média de 12,2 por cento e um "share" de 39,6 por cento.

Nos restantes lugares ficaram o "Telejornal" (RTP1), "Floribella" (SIC), "Doce Fugitiva" (TVI) e "Um Contra Todos" (RTP1).

Em termos gerais, a TVI foi o segundo canal mais visto no dia 25, com uma quota de 28,7 por cento, seguido pela RTP1 (22,9 por cento), pelos canais do cabo (11, 6 por cento) e pelo canal 2 (4,5 por cento).