Carro-bomba fez dez mortos em bairro xiita de Bagdad

Foto
O carro-bomba que explodiu em Bagdad foi deflagrado por controlo remoto Hadi Mizban/AP (arquivo)

E o Exército americano anunciou que três soldados seus morreram em dois incidentes ontem e hoje,

O carro-bomba que explodiu em Bagdad foi deflagrado por controlo remoto, atingindo pessoas que faziam compras na rua principal do bairro de Nova Bagdad, segundo fonte policial citada pela Reuters.

Esta rua tem sido um alvo frequente dos militantes terroristas.

Insurgentes têm alvejado frequentemente à bomba bastiões xiitas no centro do Iraque, no âmbito de um conflito sectário que ameaça desencadear uma guerra civil e minar o Governo de unidade nacional, de liderança xiita.

Três mil militares americanos mortos desde a invasão

O soldado americano que morreu hoje fazia uma patrulha num bairro na parte sul de Bagdad quando uma bomba explodiu, enquanto o seu veículo passava no local, segundo o comunicado do Exército americano, citado pela AFP.

“Um marine e um soldado (...), feridos por tiros inimigos quando em actividade na província de Al-Anbar (no Oeste do Iraque), faleceram no domingo, disse ainda o Exército. Sem fornecer mais informação.

Estas mortes elevam a 2969 o número de militares americanos ou pessoal equiparado mortos no Iraque desde a invasão do país em Março de 2003, segundo um balanço estabelecido pela AFP com base em números do Pnetágono.

E pelo menos 86 militares americanos foram mortos durante o mês em curso.

Sugerir correcção
Comentar