Fernando Santos: paragem da Liga "não traz nada de benéfico"
"A paragem não traz nada de benéfico. É uma paragem de 15 dias, com jogadores ausentes, com quebras de ritmo de forma e depois não há tempo para voltar a ter esses ritmos a que estavam acostumados", disse Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira com o Belenenses, jogo em atraso de primeira jornada da Liga.
Depois de receber a equipa do Restelo no Estádio da Luz, na próxima quinta-feira, o Benfica só voltará a jogar no dia 7 de Janeiro do próximo ano, frente ao Oliveira do Bairro, numa partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"Não havia mesmo necessidade que realizar esta paragem. Há países em que se justifica devido ao Inverno rigoroso, mas não é o caso de Portugal", disse o treinador do Benfica.
Adiamento da primeira jornada foi "penalizante"Sobre o encontro com os azuis do Restelo, Fernando Santos lamentou que o jogo só se realize agora e adiantou que o facto de o Benfica não ter jogado a primeira jornada criou alguma instabilidade no plantel.
"Foi penalizante não termos realizado este jogo no momento certo. É muito importante agora encurtar a distância com uma vitória frente ao Belenenses", disse Fernando Santos, mostrando-se esperançado de que FC Porto e Sporting percam pontos até ao final da Liga.
Miccoli deverá regressar à equipaO avançado italiano Fabrizio Miccoli, que falhou os últimos dois encontros dos encarnados para o campeonato português (Naval e Vitória de Setúbal), voltou hoje a treinar sem limitações e deverá ser chamado por Fernando Santos para defrontar o Belenenses.
"Se amanhã [quarta-feira] se mantiver bem será convocado. Se vai jogar ou não isso veremos na hora certa e não agora", referiu.
O médio Petit falhou a sessão desta manhã, no Centro de Estágios do Seixal, devido a problemas físicos e vai ficar de fora do encontro, juntamente com Rui Costa, ainda a recuperar de uma lesão muscular, e o defesa Alcides, que está no Brasil com autorização do clube.
Fernando Santos recusou-se a comentar as notícias que dão conta do regresso à Luz, já em Janeiro, do médio Manuel Fernandes, emprestado no início da época pelos encarnados ao Portsmouth, da primeira liga inglesa.