Papa Bento XVI lembra as pessoas “que vivem o drama da guerra”

Foto
Bento XVI benzeu as imagens do menino Jesus trazidas pelas crianças Plinio Lepri/AP

Numa altura em que se aproxima o Natal e no terceiro domingo do Advento, o sumo pontífice fez um “convite à alegria”, uma alegria que “fortaleça o coração dos cristãos, mas que não fique reservada só a estes; esta é uma anunciação profética destinada a toda a humanidade”.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa lembrou “os mais pobres, os mais pobres em alegria”.

“Penso nos nossos irmãos e irmãs que, especialmente no Médio Oriente e em várias regiões de África e em outras partes do mundo, vivem o drama da guerra. Que alegria podem viver? Como será o seu Natal?”.

“Penso nos numerosos doentes e nas pessoas sozinhas, que se sentem abandonadas. Como partilhar a alegria com eles, ao mesmo tempo que respeitamos o seu sofrimento?”.

O Papa dirigiu-se ainda aos que, “nomeadamente os jovens, esqueceram o sentido da verdadeira alegria e que a procuram onde é impossível encontrá-la”.

Bento XVI benzeu ainda as imagens do menino Jesus trazidas pelas crianças que estavam na Praça de São Pedro.

Sugerir correcção
Comentar