Jesualdo: "Já vi grandes equipas perderem a vantagem"

Foto
Técnico acha elogios de Paulo Bento exagerados Estela Silva/Lusa (arquivo)

Jesualdo, porém, não concorda com Paulo Bento quando este diz que o FC Porto tem realizado um campeonato extraordinário. "Perdemos cinco pontos em 13 jogos, mas não considero isso algo de extraordinário. Esse termo será algo exagerado", diz. "Para já, acho que o Sporting tem feito um campeonato bom. Se eles não tivessem perdido tantos pontos em casa, estariam na frente, mas o campeonato é mesmo assim", diz.

Jesualdo defendeu ainda que a pausa de Inverno é "positiva", sublinhando que "a leitura tem de ser feita não só do ponto de vista financeiro, mas também do rendimento dos jogadores". "Porque se discute isto e não que os estádios não tenham gente? Dois mil ou mil pessoas por jogo? Vamos deixar de ser hipócritas. Porque é que na Alemanha o campeonato pára? Porque acham que uma pausa permite uma competição intensa de seis meses e depois outra de mais cinco meses", sintetizou. Recordou ainda que, em Inglaterra, há jogos durante as quadras festivas, mas sem o mesmo rendimento que em outras etapas da temporada.

Anteontem, o treinador do Paços de Ferreira, José Mota, também tinha elogiado o FC Porto, afirmando mesmo que a equipa de Jesualdo é um "clone" da que foi orientada por Mourinho. Mas o técnico portista não aceita comparações. "No trajecto do FC Porto campeão europeu e vencedor da Taça UEFA não havia termos comparativos, pois as equipas anteriores não tinham sido tão boas. O que ficou como registo foi o fim desse ciclo, mas nós estamos ainda a meio", explicou, aproveitando para recordar que o Paços de Ferreira já derrotou esta época o Sporting e empatou com o Benfica". "Sempre gostei muito do Paços do José Mota. É uma equipa atrevida, joga para a frente. Sabemos as dificuldades que iremos encontrar", rematou.

No FC Porto, a principal ausência é a de Paulo Assunção, a contas com uma mialgia. Vieirinha regressa, em detrimento de Tarik. No Paços de Ferreira Paulo Sousa e Edson, ambos com problemas físicos, foram chamados à condição. Com Lusa

ConvocadosFC Porto

Helton, Vítor Baía, Bosingwa, B. Alves, Cech, Fucile, Pepe, R. Costa, Ibson, Lucho, R. Meireles, J. Paulo, Bruno Moraes, Postiga, Lisandro, Alan, Quaresma e Vieirinha.

Paços de Ferreira

Peçanha, Coelho, Primo, Emerson, T. Valente, Antunes, Geraldo, Mangualde, Dani, P. Sousa, Pedrinha, Willams, Elias, J. Carlos, R. Queiroz, Ronny, Paiva, Didi, Edson e Cristiano.

Sugerir correcção
Comentar