Pinto da Costa diz que acusações de Carolina Salgado são “absurdas”

Foto
Pinto da Costa é acusado pela ex-companheira de se ter envolvido em situações de corrupção desportiva ou agressões Rui Gaudêncio/PÚBLICO (arquivo)

"É tão absurdo que nem desminto, não é necessário. No tribunal falarei e direi tudo", disse Pinto da Costa, arguido no processo de corrupção desportiva Apito Dourado e alvo de acusações da antiga companheira no livro intitulado "Eu, Carolina".

No livro, Carolina Salgado denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça.

As várias denúncias envolvem o presidente do FC Porto, Pinto da Costa e outros arguidos do processo Apito Dourado, nascido de denúncias de promiscuidade entre a câmara de Gondomar e o mundo do futebol e que acabaria por dar origem a vários processos autónomos.

Carolina Salgado afirma também no seu livro ter contratado duas pessoas — alegadamente a mando do presidente do FC Porto — para agredir Ricardo Bexiga, à data vereador socialista da Câmara de Gondomar, que esteve na origem das denúncias que deram início ao caso.

Sugerir correcção
Comentar