Jornalista Maria João Avillez deixa a SIC a 31 de Dezembro
Segundo Ricardo Costa, a saída é feita "sem dramas" e deve-se a uma diferença de opiniões sobre a periodicidade do programa.
"A Maria João Avillez queria fazer um programa mais espaçado [do que o actualmente semanal "Outras Conversas"], defendendo, essencialmente, que fosse quinzenal, mas a SIC Notícias quer ter um programa semanal de entrevista e debate, pelo que achámos que o melhor seria que [Maria João Avillez] deixasse de fazer o programa".
"Algumas mudanças" na SIC NotíciasA SIC Notícias irá, entretanto, estrear um programa de entrevista e debate a 14 de Janeiro, que será conduzido pela jornalista Ana Lourenço, adiantou o director do canal, acrescentando que a SIC Notícias está a preparar algumas alterações para Janeiro.
"Com a saída de Adelino Faria e de Maria João Avillez, que não têm nada a ver uma com a outra, estamos a preparar algumas mudanças", que vão levará estreia de um jornal nocturno num novo formato.
O jornalista e pivot "Mário Crespo continuará a apresentar o 'Jornal das Nove', que manterá no essencial o formato que já tem, [a jornalista Ana Lourenço] irá apresentar a edição da noite às 22h00 e às 23h00 horas e [o jornalista] Pedro Mourinho irá apresentar um novo jornal, o 'Jornal da Meia-Noite', que estreia dia 8 de Janeiro e que terá um formato completamente diferente do que se faz agora", referiu Ricardo Costa, escusando-se a adiantar mais pormenores.
Maria João Avillez fez também parte dos quadros do jornal “Expresso” (que, tal como a SIC, faz parte do grupo Impresa), de onde saiu em Outubro, passando a ser colunista da revista “Sábado”.