Ministro da Justiça: "Indício da prática de crime é tido em conta pelas autoridades"
"Tudo o que represente um indício da prática de crime é tido em conta pelas autoridades competentes, tendo estas o poder para instaurar inquéritos", disse à Lusa Alberto Costa, escusando-se a comentar o conteúdo acusatório do livro de Carolina Salgado, lançado anteontem.
"Na presença de indícios de crimes, as autoridades competentes devem aplicar o princípio geral e desencadear as iniciativas previstas na lei [instauração de um inquérito]", vincou o ministro da Justiça.
A magistrada responsável pela Direcção-Central de Investigação e Acção Penal já garantiu que o seu departamento vai analisar o livro de Carolina Salgado para determinar se as acusações feitas a Pinto da Costa constituem matéria para abrir processos de investigação.
Cândida Almeida disse ao jornal "24horas" que ainda não há qualquer investigação em curso relacionada com as denúncias feitas no livro, mas adiantou que este será analisado para ver se é necessário proceder a investigações para apurar a verdade dos factos descritos.
Carolina Salgado denuncia situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça, as quais envolvem o presidente do FC Porto.