FC Porto: Hélder Postiga apto para visita ao Nacional da Madeira
O melhor marcador dos "azuis e brancos", com nove golos, treinou ontem de forma condicionada, mas hoje, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, já participou integrado na sessão de trabalho, à semelhança do avançado croata Tomo Sokota.
Na habitual conferência de imprensa de antevisão aos jogos da Liga, o treinador Jesualdo Ferreira confirmou a possibilidade de Hélder Postiga ser utilizado frente aos insulares: "O Postiga recuperou".
O médio brasileiro Anderson e o defesa central português Pedro Emanuel fizeram tratamento às lesões e trabalho de ginásio, enquanto o avançado Jorginho continua a seguir o programa que tem vindo a desenvolver, para sanar uma mialgia de esforço.
Amanhã, o FC Porto treina às 10h00, no Estádio do Dragão, partindo de seguida para a Madeira.
A lista de convocados será divulgada no final da última sessão de trabalho antes do jogo com a equipa madeirense.
Jesualdo Ferreira quer reforçar liderança na MadeiraJesualdo Ferreira assumiu hoje a intenção de reforçar a liderança da Liga de futebol na deslocação ao estádio do Nacional da Madeira.
Consciente da importância da partida, a penúltima de um difícil ciclo de sete jogos, o treinador dos portistas considerou a deslocação à Madeira "mais difícil" que o jogo de quarta-feira com os ingleses do Arsenal (0-0) - garantiu o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões -, já que com o "Nacional é proibido empatar".
"Não há nenhum indicador que preveja uma baixa de produção", disse Jesualdo, salientando que o Nacional é uma "equipa boa, que joga num terreno complicado e exigente".
Com três triunfos consecutivos na "Champions" (CSKA, fora, e as duas partidas com o Hamburgo) e líder do campeonato português com mais cinco pontos que o Sporting, segundo classificado, Jesualdo Ferreira desvaloriza a possibilidade de reforços, enaltecendo antes o desempenho e a personalidade da equipa dos "dragões".
"Queremos manter e, se possível, reforçar o estatuto de líderes, mas nem sempre as coisas acontecem como queremos. Somos uma equipa que tem jogado umas vezes muito bem, outras razoavelmente, mas temos conseguido vencer, graças a essa identidade que já criámos. Neste momento, a equipa está equilibrada e acho que estamos no lugar que merecemos".