Barcelona avança com processo judicial contra o “Le Monde”

Foto
PUBLICO.PT

“O FC Barcelona vai apresentar uma queixa nos tribunais contra o jornal ‘Le Monde’ e as pessoas directamente ou indirectamente responsáveis pela informação publicada na última quinta-feira sobre uma suposta prestação de serviços do doutor Eufemiano Fuentes”, afirma o clube em comunicado no seu site oficial.

O Barcelona exige ainda ao diário francês uma “rectificação do mesmo modo” da informação publicada anteontem, “sem que essa rectificação afecte a decisão de apresentar uma queixa judicial”.

Anteontem, o “Le Monde” publicou um artigo a noticiar que o Barcelona, o Real Madrid, o Valência e o Bétis recorreram ao esquema de dopagem de Fuentes. Com base "numa série de documentos confidenciais" - "os planos de preparação dos dois clubes redigidos à mão pelo doutor Fuentes, numa simples folha de papel A4" -, o jornal francês afirmou que Fuentes preparou para os quatro clubes citados planos de dopagem com anabolizantes, IGF-1 sintético (produto da transformação, pelo corpo, da hormona de crescimento), eritropoietina e transfusões sanguíneas. Acompanhando o artigo principal, o “Le Monde” publicou uma entrevista a Fuentes, na qual o médico afirma que trabalhou "com clubes da primeira e da segunda divisões espanholas".

Além do Barcelona, também os outros três clubes visados na notícia negaram ter ligações com Fuentes e ameaçaram processar o jornal, tendo também o Bétis anunciado que vai exercer o direito de resposta.

Sugerir correcção
Comentar