Chuva e ventos fortes atingem Portugal

Foto
O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil está desde a madrugada em estado de alerta azul André Kosters/Lusa (arquivo)

Os efeitos da chuva far-se-ão sentir, sobretudo, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal, enquanto o vento poderá soprar no Minho e Douro Litoral com rajadas de 75 km/h e de 120 km/h nas terras altas.

Face às condições atmosféricas adversas, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil está desde a madrugada em estado de alerta azul. Entre as tradicionais recomendações às populações constam o desentupimento de algerozes e bueiros, a adopção de um tipo de condução defensiva nas estradas e a protecção do gado e equipamento agrícola em locais seguros. As populações ribeirinhas deverão ainda ter especial atenção a eventuais subidas dos cursos de água.

Sugerir correcção
Comentar