Cristiano Ronaldo e Deco candidatos à equipa do ano da UEFA
Cristiano Ronaldo concorre com o italiano Gennaro Gattuso (AC Milan), o francês Franck Ribéry (Marselha), o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e o inglês Steven Gerrard (Liverpool) ao lugar de melhor médio direito do ano.
Deco concorre com os brasileiros Kaká (AC Milan) e Juninho Pernambucano (Lyon), o argentino Juan Román Riquelme (Villarreal) e o alemão Michael Ballack (Chelsea) para o posto de melhor médio ofensivo.
A lista incluiu um total de 55 jogadores que serão escolhidos em exclusivo pelos utilizadores do sítio da UEFA na Internet, numa iniciativa que cumpre o seu sexto ano.
Mourinho ausenteEntre as ausências, destaque para a do técnico luso José Mourinho, campeão inglês ao comando do Chelsea, que não coube entre os cinco treinadores que vão a votos.
As escolhas recaíram no holandês Frank Rijkaard (FC Barcelona) e no francês Arsène Wenger (Arsenal), finalistas da Liga dos Campeões, no campeão mundial Marcello Lippi (Itália), no espanhol Juande Ramos (Sevilha), vencedor da Taça UEFA e Supertaça Europeia, e no alemão Jurgen Klinsmann, terceiro com a Alemanha no Mundial 2006.