Vento derruba dezenas de árvores no Alentejo
A queda de árvores ocorreu sobretudo no distrito de Évora, com os bombeiros a serem chamados para 30 ocorrências nos concelhos de Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Évora e Arraiolos, disseram à Lusa os bombeiros locais.
Nos distritos de Portalegre e Beja também há registo de quedas de árvores, em particular nas zonas de Alter do Chão, Nisa, Crato e Odemira.
Não há registo de prejuízos avultados ou danos pessoaisAs árvores caídas foram depois removidas pelos bombeiros, não se registando, até ao momento, prejuízos avultados ou danos pessoais.
O mau tempo que hoje se verifica em Portugal continental deve-se à passagem de uma superfície frontal fria "com muita actividade", mas prevê-se que a situação melhore ao final da tarde de hoje, segundo o Instituto de Meteorologia.
Hoje, vai continuar a chover e a soprar vento com alguma intensidade, mas deverá registar-se um abrandamento destas condições, estando previstos aguaceiros com menos frequência.
Previsões para os próximos diasPara amanhã, o Instituto de Meteorologia prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros, sobretudo no centro e no Norte do país, mas sem chuva ou vento fortes.
O tempo pode voltar a piorar depois de amanhã, especialmente nas regiões do centro e do Norte, ainda de acordo com a mesma previsão.