Pavilhão Carlos Lopes poderá acolher Museu do Desporto de Lisboa
"Queremos fazer em breve o Museu do Desporto na cidade", anunciou o autarca durante a apresentação do apoio institucional da autarquia de Lisboa à participação dos pilotos Miguel Barbosa e Elisabete Jacinto no rali Lisboa-Dacar.
Questionado pelos jornalistas sobre a localização do futuro museu, o autarca avançou que "uma das hipóteses é o próprio Pavilhão dos Desportos" (pavilhão Carlos Lopes), acrescentando que a reabilitação daquele equipamento está prevista nas contrapartidas iniciais provenientes da instalação do casino em Lisboa, cujas verbas ainda não foram disponibilizadas pelo Governo.
"Tenho a certeza que [um Museu do Desporto] tinha a capacidade de atrair visitantes", disse Carmona Rodrigues.
Projecto apresentado até ao final do mandatoO Museu do Desporto juntar-se-ia, assim, aos projectados Museu da Moda e do Design e Museu dos Transportes, outras propostas da autarquia lisboeta.
"São museus que fazem falta à cidade não só pela sua especificidade mas também pelo efeito de atracção nas camadas jovens", considerou.
Carmona Rodrigues escusou-se a avançar com um prazo para a apresentação do projecto, adiantando apenas que será concretizado até ao final do mandato.
O presidente da Câmara de Lisboa recebeu hoje de Miguel Barbosa o capacete que usou na prova que o sagrou pela primeira vez campeão nacional de todo-o-terreno e Elisabete Jacinto irá igualmente oferecer o volante suplente do seu camião, depois do final do rali Lisboa-Dacar.
As peças oferecidas pelos desportistas integrarão o futuro Museu do Desporto, avançou Carmona Rodrigues.