Paulo Bento diz que Sporting está a passar por "uma fase difícil"
"Qualquer equipa passa por momentos negativos e o Sporting está a passar por ele agora. Não acredito que a equipa possa ter batido no fundo. Estará neste momento a passar por fase difícil, sem capacidade para resolver desafios. É difícil entrar num segundo jogo consecutivo a perder e ter de dar a volta. Isso traz insegurança", afirmou Paulo Bento, após o encontro da sexta jornada do Grupo B.
O técnico considera que "neste momento há factores anímicos a afectar o rendimento", sendo que depois das derrotas com Inter de Milão e Benfica, a equipa apresenta uma "ansiedade muito grande". "Há que continuar a trabalhar a acreditar no que fazemos, não baixarmos os braços. Não há que esconder este mau momento, temos de encará-lo. Uma equipa grande não pode encolher-se por um mau momento. "Necessitamos de recuperar a equipa e procurar os três pontos no próximo jogo", argumentou.
Paulo Bento assumiu que faltou alguma agressividade à equipa, que não se mostrou tão forte nas transições, permitindo aos adversários - tanto neste jogo como no do Benfica - lances perigosos de contra-ataque, que acabaram por decidir o encontro.
Para o técnico "é uma decepção não estar qualificado para a Taça UEFA", uma vez que não foi alcançado o objectivo mínimo ambicionado para a participação na Liga dos Campeões. "É uma situação em que há toda a legitimidade mostrar a contestação dos adeptos. Tínhamos um objectivo que não alcançámos. É natural que as pessoas estejam desiludidas. Entendemos que defraudamos as expectativas dos nossos simpatizantes, não por falhar o apuramento para os oitavos-de-final, mas por não estarmos na Taça UEFA", referiu Paulo Bento, quando questionado sobre os assobios ouvidos no final do encontro.
Treinador do Spartak de Moscovo satisfeito com equipaO treinador do Spartak de Moscovo mostrou-se "muito contente com o jogo da equipa, com o esforço dos jogadores", salientando que "tudo está bem quando acaba bem".
Vladimir Fedotov referiu a boa época da sua equipa, que terminou o campeonato russo na segunda posição, com os mesmos pontos do CSKA de Moscovo, lembrando o grupo difícil da Liga dos Campeões onde foi incluído, com o Sporting, o Bayern de Munique e Inter de Milão, pelo que garantir a presença na Taça UEFA foi um "resultado muito bom".
O técnico do Spartak de Moscovo disse ter visto o jogo com o Benfica, e percebeu que "o Sporting tem o lado esquerdo mais fraco", apesar de entender que a formação portuguesa "tem muito bons jogadores".