Não há vítimas sob os escombros do prédio desmoronado em Coimbra

Foto
O prédio desmoronou-se ontem à tarde Ferreira Santos/Lusa

As equipas de cães dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha foram desmobilizadas cerca das 02h30, depois de terem, durante horas, tentado encontrar sem resultado sinais de eventuais vítimas sob os escombros.

As operações de remoção dos escombros continuaram durante a madrugada, não havendo ainda indicação sobre quando estarão terminadas.

"Não houve nenhum alerta [para pessoas desaparecidas]. Os operários que se encontravam na casa [em obras, num dos edifícios que desabou] sentiram o desmoronar e avisaram todas as pessoas para fugir", referiu o comandante dos Bombeiros Sapadores, major José Augusto Almeida.

Os dois prédios antigos caíram ontem à tarde na Rua dos Gatos, provocando ferimentos ligeiros numa perna de um transeunte.

Também uma outra pessoa sofreu um ataque de ansiedade devido ao desastre, ocorrido em plena baixa da cidade, numa zona onde funcionam vários estabelecimentos comerciais.

Um dos imóveis que ruiu estava sinalizado devido a fissuras numa parede e encontrava-se em obras, após um alerta de derrocada na noite de terça-feira. Alguns dos edifícios contíguos foram também afectados pelo desmoronamento.