Torne-se perito

TVI estreia novela de Manuel Arouca, Tu e Eu

A história de duas irmãs (Daniela e Céu, interpretadas por Daniela Ruah e Marta Melro) serve de base para a nova novela Tu e Eu, escrita por Manuel Arouca, que a TVI estreia hoje à noite. A narrativa começa em 2000, quando as duas irmãs ganham um torneio de vólei e, na comemoração, Céu é drogada e acaba por engravidar de Gonçalo, que também bebera um shot com droga. Ambos não se conhecem - ele parte em seguida para os Estados Unidos sem se lembrar do que aconteceu naquela noite -, mas ela sente-se violada e não esquece a sua cara. Céu decide ter a criança e seis anos mais tarde, quando é baby-sitter dos filhos de Vasco Silva Reis (irmão de Gonçalo) reconhece o homem com quem passou a noite em que engravidou. Vasco apaixona-se por Céu e termina o noivado com Débora, mas terá que se bater com o irmão Gonçalo, que também se interessa por Céu.Os "vilões" da história são Débora Duarte (Fernanda Serrano), ex-noiva de Vasco e que tenta conquistar Gonçalo para aceder à fortuna dos Silva Reis; o seu amante Alexandre Antunes (António Pedro Cerdeira), cheio de esquemas, como a venda de droga e de carros roubados; Daniela Pinto, que tenta manipular e seduzir todos os homens da empresa de roupa onde trabalha como designer, incluindo o filho do patrão, que acaba por se separar da mulher, grávida em fim de tempo; e Susana Vieira (Sandra Cóias), estilista frustrada e de carácter mesquinho.
"É uma novela muito ligada à actualidade, que fala do tráfico de droga, dos problemas de falta de emprego entre os jovens licenciados, das opções das mulheres de fazerem ou não um aborto e quererem ou não ter filhos devido ao sucesso da sua carreira", descreveu José Eduardo Moniz na apresentação do programa.
O elenco de Tu e Eu conta com muitos actores conhecidos de outras novelas da TVI (como Fernanda Serrano, José Pedro Cerdeira, Bárbara Norton de Matos, Gonçalo Diniz, Paula Neves ou Luís Esparteiro), mas também com caras novas sem qualquer experiência de representação. Manuel Arouca foi autor de outras novelas da TVI com assinalável êxito - Jardins Proibidos, Filha do Mar e Baía das Mulheres - e assinou o guião da produção A Jóia de África. M.L.

Sugerir correcção