EDP vai negociar com seis candidatos compra da ONI

Mexia afirmou em Julho que existiam mais de sete investidores interessados
Fotogaleria
Mexia afirmou em Julho que existiam mais de sete investidores interessados Mário Cruz/Lusa (arquivo)
Fotogaleria

A EDP - Energias de Portugal seleccionou seis candidatos, entre operadores de telecomunicações e fundos de investimento, para passarem à fase de negociação de compra da operadora de rede fixa Oni, afirmou fonte oficial da eléctrica.

A EDP espera ter o processo concluído em meados de Outubro, avançou a mesma fonte, escusando-se, no entanto, a revelar quem são os operadores de telecomunicações e os fundos de investimento interessados em comprar a participação de 56,61 por cento que detém na ONI.

O presidente-executivo da eléctrica, António Mexia, afirmou em finais de Julho que existiam mais de sete investidores interessados na compra da operadora de telecomunicações fixa Oni.

Na altura foi revelado que a maioria dos investidores interessados eram estrangeiros.

A Tele 2 e a Cabovisão já anunciaram que não estão interessados na compra da Oni.

No final de Junho, a EDP anunciou a intenção de alienar a participação de 56,61 por cento que detêm na Oni, posição seguida pelos restantes accionistas da operadora.

A actual estrutura accionista da Oni é composta pela EDP (56,61 por cento do capital), BCP (23,06 por cento), Brisa (17,18 por cento) e Grupo Galp Energia (3,16 por cento).

Sugerir correcção
Comentar