Data de hoje simboliza o dia do diabo

Foto
Na Holanda, uma organização evangélica apelou a 2000 cristãos que rezassem durante 24 horas a fim de conjurar as forças satânicas David Clifford/PÚBLICO (arquivo)

A data de hoje, 6 de Junho de 2006, ou seja 06/06/06, corresponderá ao sinal maléfico 666, número bíblico do diabo, o que para alguns é o dia em que vão acontecer terríveis desastres na Terra, e porventura o fim do mundo. O 666 é chamado o "número da besta" no último capítulo da Bíblia.

Um pouco por todo o mundo o dia é assinalado das mais diversas maneiras. Na Holanda, uma organização evangélica protestante apelou a 2000 cristãos holandeses que rezassem durante 24 horas a fim de "conjurar as forças satânicas activas neste dia diabólico".

Em Itália e na Índia, vários cinemas vão exibir o filme de terror The Omen 666, o remake de A Maldição. Nos Estados Unidos, os habitantes da cidade de Hell (inferno), no estado do Michigan, organizaram uma megafesta para a comunidade.

Na Grécia, foi anunciada uma manifestação "satânica" em Atenas. As inúmeras especulações em torno de terríveis eventos que poderão acontecer hoje levaram uma associação australiana que representa seguidores de religiões pagãs, a Pagan Awareness Network Incorporated, a rejeitar alguma ligação com eventos reais. "Se alguma coisa calamitosa acontecer amanhã [hoje] não fomos nós e não sabemos nada sobre isso", disse David Garland, citado pela AAP, agência noticiosa australiana.

Sugerir correcção
Comentar