Clube já escolheu sucessor de Jesualdo Ferreira

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting de Braga

Carlos Carvalhal regressa a um clube onde jogou durante vários anos e do qual é associado
Foto
Carlos Carvalhal regressa a um clube onde jogou durante vários anos e do qual é associado Estela Silva/Lusa

O técnico Carlos Carvalhal foi hoje oficialmente confirmado como o sucessor de Jesualdo Ferreira no comando da equipa de futebol do Sporting de Braga, anunciou a SAD do clube.

Num curto comunicado, citado no sítio do clube na Internet, a administração da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) bracarense informa que "chegou a acordo com o professor Carlos Carvalhal, para que aquele treinador seja o responsável técnico pelo futebol do SC Braga na próxima época futebolística".

Consumada a saída de Jesualdo Ferreira, após três anos de sucesso em Braga, os responsáveis arsenalistas apostam agora em Carlos Carvalhal, que regressa a um clube onde jogou durante vários anos e do qual é associado.

Apesar de nada mais estar oficialmente confirmado é praticamente certo que também Carlos Garcia, outro ex-futebolista e ex-treinador do Sporting de Braga, esteja de regresso, deixando assim o comando do FC Vizela - equipa que levou e manteve na Liga de Honra.

Carlos Carvalhal, que iniciou a época 2005/2006 no comando técnico do Belenenses - um dos quatro clubes despromovidos -, onde foi substituído por José Couceiro, retoma assim a sua actividade de treinador, depois de passagens pelo Espinho, Freamunde, Vizela, Desportivo das Aves, Leixões e Vitória de Setúbal.

Carlos Carvalhal trabalhará em Braga com a sua equipa equipa - Rifa e Miguel Cardoso -, à qual se devem juntar Carlos Garcia - como técnico da SAD - e Vital, o treinador de guarda-redes e, ao que tudo indica, o único elemento da equipa de Jesualdo Ferreira a continuar em funções nos minhotos.