Donas de Casa Desesperadas: regresso a Portugal em dose dupla

Foto
A estreia da segunda série de Donas de Casa Desesperadas nos EUA foi acompanhada por cerca de 28 milhões de espectadores DR

São esposas infiéis ou dedicadas, mães confidentes ou no limite da paciência, mulheres apaixonadas ou frias, mas são sobretudo... misteriosas. Em Wisteria Lane, bairro ficcional da série Donas de Casa Desesperadas, cada um carrega os seus segredos e nada é o que parece. A segunda temporada da história que mistura comédia com thriller chega aos ecrãs portugueses, hoje às 22h15 no canal Fox e amanhã às 00h00 na SIC.

A intriga arrancou com o suicídio de Mary Alice (Brenda Strong), uma pacata habitante do bairro que deixou atrás de si um trilho de mistérios e dúvidas. É a sua voz etérea e melódica que, já depois de morta, vai partilhar com o espectador tudo o que se esconde atrás da porta de cada casa da vizinhança.

Susan (Teri Hatcher), Bree (Marcia Cross), Lynette (Felicity Huffman) e Gabrielle (Eva Longoria) e Edie (Nicollette Sheridan) são as mulheres que estão no centro dos acontecimentos. Em busca de uma explicação para a atitude de Mary Alice, e à medida que vão reunindo as peças do puzzle, entram num jogo cada vez mais denso e encadeado em torno de si mesmas e de quem as rodeia.

As peripécias iniciadas na primeira temporada encontram seguimento lógico (dentro dos possíveis) na segunda. Susan não terá tréguas nas suas complicações amorosas, Bree agora é viúva e terá ainda muito para perceber sobre a morte do marido, Lynette volta a trabalhar e Gabrielle luta pela liberdade do marido ao mesmo tempo que não abdica das suas "liberdades" pessoais. E Edie está determinada em seduzir Karl, o ex-marido de Susan.

E para o caso de as complicações herdadas da primeira temporada não serem suficientes, o novo grupo de episódios traz consigo novos residentes a Wisteria Lane. Betty Applewhite (Alfre Woodard) e o filho chegam ao bairro repentinamente, com pouca vontade de serem simpáticos e escondem qualquer coisa no sótão.

A estreia da segunda série de Donas de Casa Desesperadas nos EUA foi acompanhada por cerca de 28 milhões de espectadores, confirmando o êxito que obteve desde o início. Premiada com seis Emmys e dois Globos de Ouro, é transmitida em 30 países.

Sugerir correcção
Comentar