Empresário Mário Ferreira será o primeiro português a passar férias no espaço

Foto
A viagem custou a Mário Ferreira 200 mil dólares Lusa

O empresário Mário Ferreira vai ser, em 2008, o primeiro português a passar férias no espaço, tendo já mesmo comprado o bilhete no Clube Virgin Galactic.

Com a aquisição e pré-pagamento na totalidade do bilhete para a viagem espacial, Mário Ferreira passou a integrar o selecto clube dos cem fundadores deste projecto lançado pelo patrão do clube norte-americano Virgin, Richard Branson.

A viagem custou a Mário Ferreira 200 mil dólares, equivalentes a 168.591 euros.

A partida para o espaço ocorrerá em finais de 2008 no "Spaceport" criado para o efeito no estado norte-americado do Novo México e desenhado pelo designer Philippe Starck, autor também dos fatos que os turistas espaciais usarão.

O "Spaceport" ficará localizado simbolicamente perto de Roswell, a localidade que em 1947 se tornou célebre devido à polémica surgida quando um oficial da Força Aérea norte-americana anunciou ter-se registado a queda de um OVNI nas proximidades.

A primeira viagem experimental do projecto, ocorrida em Outubro de 2004, foi o momento que levou Mário Ferreira a contactar a Virgin Galactic e efectuar o pré-registo de inscrição, de modo a participar na ultrapassagem da última fronteira do turismo, a era espacial.

No início de 2006 o empresário foi informado de que a sua viagem ficou agendada para finais de 2008.

Neste momento a Virgin Galctic tem em construção cinco naves espaciais para realizar o seu projecto de turismo no espaço, 40 anos depois de Richard Branson ter tido pela primeira vez a ideia ao ver o homem pousar os pés na lua.

Sugerir correcção
Comentar