Sociedade Portuguesa de Autores homenageia hoje Júlio Isidro

Foto
Júlio Isidro DR

A Sociedade Portuguesa de Autores promove hoje uma sessão dedicada à carreira radiofónica e televisiva de Júlio Isidro, partindo da recente comemoração dos 25 anos do programa "Febre de Sábado de Manhã".

A sessão terá lugar pelas 18h30, no auditório Maestro Frederico de Freitas, na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, e visa assinalar a passagem de um quarto de século sobre o programa de que Júlio Isidro foi autor e apresentador na Rádio Comercial.

A iniciativa pretende também destacar o contributo de Júlio Isidro para a defesa e divulgação da música portuguesa, e vai contar com o contributo de Luis Filipe Costa, José Jorge Letria e Nunes Forte, que ao longo dos anos acompanharam a evolução da sua carreira.

Júlio Isidro nasceu em Lisboa, em 1945, e estreou-se a 16 de Janeiro de 1960, com 15 anos de idade, a apresentar o "Programa Juvenil" da RTP, vindo a trabalhar também na rádio, como repórter e apresentador.

Na televisão foi o rosto dos programas infantis "Arte e Manhas" e "Oito e Oitenta", a que se seguiram "Passeio dos Alegres", "Festa é Festa" e "A Festa Continua", para além do concurso "Agora é que são elas".

Colaborador de jornais e revistas, lançou vários álbuns com poemas para canções e também publicou livros infantis.

Sugerir correcção
Comentar