Abrigo da AMI no Porto vai ser inaugurado sexta-feira

Foto
Além das dormidas, o abrigo disponibiliza aos utentes refeitório e lavandaria PÚBLICO

A Fundação AMI - Assistência Médica Internacional inaugura depois de amanhã um abrigo nocturno no Porto, com capacidade para 29 camas, num investimento de 700 mil euros.

O novo edifício, com uma área de 800 metros quadrados, disponibiliza aos utentes aquecimento central, refeitório, lavandaria e gabinetes de apoio à inserção social.

Para a concretização deste projecto, a AMI contou com o apoio do Gabinete de Arquitectura da Câmara do Porto e do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Situado numa das zonas mais desfavorecidas da cidade do Porto, na Campanhã, o abrigo pretende "fornecer novas soluções e alternativas aos sem-abrigo".

Em comunicado, o presidente da AMI, Fernando Nobre, considera que o combate à pobreza só poderá ser bem sucedido com a "junção de esforços dos três mais importantes pilares da nossa sociedade: as autoridades locais e governativas, as empresas e a sociedade civil".

A AMI, com a inauguração deste abrigo, "não dá somente o seu contributo neste luta, oferece também à população dos sem-abrigo do Porto uma prenda de Natal suplementar", acrescenta.

O abrigo do Porto é o décimo equipamento social da AMI em Portugal, mas a fundação já iniciou a construção de mais três edifícios similares em Coimbra, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

Sugerir correcção
Comentar