Décima rescisão na Ovarense

Primeiro foi Edu e, ao fim do dia, também Artur e Hugo Coelho bateram com a porta

O ex-capitão Artur e o defesa Hugo Coelho rescindiram ontem, ao fim do dia, os respectivos contratos com a Ovarense, elevando para dez o número de futebolistas que abandonaram o clube da Liga de Honra devido a salários em atraso. Isto porque, de manhã, o médio brasileiro Edu, de 29 anos, já tinha tomado igual decisão, conforme explicou à Lusa: "Esperei até ao dia prometido [quarta-feira, dia 21] e, como não cumpriram na altura nem depois, já enviei a carta de rescisão ao clube".O ex-capitão Artur, que diz ter sete meses de ordenados em atraso, jogava há 17 anos na Ovarense e também não aguentou a situação. "Foi uma decisão difícil e tomei-a com muita mágoa. Tenho dois filhos para sustentar e se não fosse a minha família não sei como teria conseguido sobreviver".
Desiludido como os outros atletas que já saíram, Edu, por seu lado, sublinhou que foi apenas "enganado em dois meses e meio", uma vez que está no clube desde Setembro e até ontem só recebeu 40 por cento do salário desse mês. E explicou que "pagou" para trabalhar, já que o que recebeu não deu sequer para as viagens diárias entre Paredes e Ovar. "Poupei dos outros anos, mas estava a ser insuportável. Agora espero receber o que me devem pela via litigiosa, o tribunal".
Edu está em Portugal há seis épocas e passou três anos no Penafiel, um ano no Lusitânia dos Açores, outro no Paredes e finalmente no Felgueiras, antes de ingressar na Ovarense. "Espero agora acertar no clube certo. Vim do Felgueiras porque o clube saiu da Liga de Honra e vim cair num buraco maior", lamentou o "trinco".
Manuel Correia, treinador do clube, manifestou a sua preocupação com a debandada dos seus atletas, mas só admite pronunciar-se depois, caso o próximo jogo com o líder Beira-Mar esteja em risco por falta de atletas.

Sugerir correcção