Canal Panda reforça área de produção própria para 2006

Foto
DR

O canal infantil por cabo Panda vai reforçar em 2006 a área de produção própria, apresentando nos primeiros meses do ano dois formatos exclusivos para o mercado português, divulgou hoje a directora da estação, Isabel Mimoso.

"A aposta em mais produções próprias e locais é uma peça fundamental da estratégia do canal, uma vez que é neste campo que conseguimos mostrar a nossa marca e transmitir os nossos valores positivos às crianças", afirmou a responsável num encontro com jornalistas em Lisboa.

"Panda Profissões" será o primeiro formato a ser conhecido pelo público da estação, com estreia marcada para 28 de Janeiro. O programa, que terá uma duração média de seis minutos, irá mostrar todos os meses os aspectos de uma profissão, procurando responder às dúvidas das crianças e ao seu desejo de conhecer os detalhes do quotidiano de diversas actividades profissionais. O primeiro episódio do formato será protagonizado pelo chefe de culinária Vítor Sobral, estando já prevista a participação de outros convidados especiais, entre os quais a actriz Sofia Alves.

Outra das apostas de produção própria será o programa "Panda Dicas", um formato que pretende sensibilizar as crianças e os pais para as questões de segurança, seja em casa, na escola ou no trânsito. O programa será apresentado só em Fevereiro, com um primeiro episódio dedicado à Segurança Rodoviária.

Com a introdução destes novos formatos, a estação de programação infantil passa a emitir um total de cinco programas próprios e exclusivos para o público português.

A nova temporada do canal será igualmente marcada pela aquisição dos direitos de transmissão de alguns sucessos infantis, como é o caso da série "Noddy", e de alguns formatos especiais, dos quais se destaca uma produção inspirada no Mundial de Futebol 2006.

O canal, que celebra em Maio do próximo ano dez anos de emissões em Portugal, tem como público-alvo os telespectadores com idades compreendidas entre os quatro e os 14 anos.

Sugerir correcção
Comentar