Eleições presidenciais

Manuel Alegre apresenta candidatura e manifesto dia 3 de Novembro

Manuel Alegre anunciou que era candidato a Presidente da República dia 24 de Setembro
Foto
Manuel Alegre anunciou que era candidato a Presidente da República dia 24 de Setembro Estela Silva/Lusa

O dirigente socialista Manuel Alegre vai apresentar publicamente a sua candidatura a Presidente da República e o respectivo manifesto na próxima quinta-feira, 3 de Novembro, informou hoje fonte da candidatura.

Manuel Alegre apresentará publicamente a sua candidatura às presidenciais de 2006 depois de os seus adversários Mário Soares, Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Cavaco Silva já o terem feito.

Amanhã, Manuel Alegre apresentará e reunirá pela primeira vez a Comissão Política da sua candidatura que, segundo a mesma fonte, será constituída por cerca de 40 pessoas e incluirá uma Comissão Executiva de cinco elementos.

Manuel Alegre anunciou que era candidato a Presidente da República dia 24 de Setembro, num jantar em Águeda, e já são conhecidos a mandatária nacional da sua candidatura, a escritora e professora universitária Teresa Rita Lopes, e o mandatário para a juventude, o vocalista da banda Da Weasel, Pacman.

A porta-voz da candidatura de Alegre é a escritora Inês Pedrosa, o director de campanha o gestor Henrique de Melo e o mandatário financeiro o gestor António Pina Pereira.

Apesar de ser dirigente do PS, Manuel Alegre candidata-se a Presidente da República sem o apoio do partido, cuja direcção decidiu apoiar Mário Soares.