PSD e CDS-PP marcam arranque da pré-campanha com convenções

Foto
Os sociais-democratas escolheram Lisboa e os democratas cristãos Aveiro Paulo Carriço

A convenção do PSD, que decorrerá durante a tarde no Coliseu dos Recreios em Lisboa, será aberta por Dias Loureiro, e encerrada pelo presidente do partido, Luís Marques Mendes, e contará com a participação de vários autarcas e candidatos, entre os quais Carmona Rodrigues (Lisboa) e Rui Rio (Porto).

O actual vice-presidente e candidato à Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, apresentará a "carta de princípios" subscrita por todos os candidatos às eleições, estando prevista a projecção de depoimentos de cerca de 40 autarcas de todo o país.

Em Oliveira do Bairro, Aveiro, o CDS-PP reunirá cerca de 30 autarcas e candidatos para apresentarem as suas experiências e perspectivas de gestão municipal, entre os quais Maria José Nogueira Pinto, que se candidata a Lisboa, e Daniel Capelo, presidente da autarquia de Ponte de Lima.

O coordenador autárquico do CDS-PP, Paulo Núncio, apresentará a "carta do autarca democrata cristão", um documento com 20 compromissos nas áreas do ambiente, impostos municipais, apoio às famílias e participação.

A convenção abre com uma intervenção do presidente da concelhia de Oliveira do Bairro do CDS-PP, José Carlos Silvano, e será encerrada pelo líder do partido, Ribeiro e Castro.

Enquanto a meta do PSD é conquistar a maioria das câmaras do país, o CDS-PP aposta no aumento do número de vereadores e da representação dos democratas cristãos nas assembleias municipais e juntas de freguesia.