Tiago Monteiro parte em último para o GP da Hungria de Fórmula 1
Schumacher alcançou o melhor tempo no circuito de Hungaroring, com 1m19,882s, e terá ao lado o colombiano Juan Pablo Montoya (Mclaren Mercedes, 1m20,779s).
Tiago Monteiro sairá em último, uma vez que foi forçado a mudar o motor do Jordan, e nem sequer efectuou a volta de qualificação cronometrada para não gastar combustível. O piloto português não desanimou: "Tenho sido afortunado por os motores terem problemas apenas antes das corridas. Assim posso trocá-los, mesmo indo para o último lugar da grelha."
Os rivais de Schumacher levantaram a suspeita de que o Ferrari do alemão tivesse menos combustível - e estivesse por isso mais leve -, mas Schumacher não pareceu preocupado com a polémica: "Foi uma boa corrida. É claro que estamos todos muito contentes depois de um período complicado, em que nada parecia estar a nosso favor."
O italiano Jarno Trulli, em Toyota, vai partir da terceira posição, e terá a companhia na segunda grelha de partida do finladês Kimi Raikkonen.
O espanhol Fernando Alonso (Renault), líder do mundial, perdeu algum tempo na última curva do circuito e vai largar da terceira fila, onde terá como companheiro o alemão Ralf Schumacher (Toyota).
Este Grande Prémio fica ainda marcado por ser o último em que será autorizada a publicidade a marcas de cigarros. A McLaren-Mercedes já integrou esta directiva da União Europeia - em vez de anúncios a uma marca de cigarros, publicita uma de uísque.