Reino Unido: dois homens detidos em Leicester ao abrigo da lei antiterrorista

Foto
Pelo menos 56 pessoas morreram no dia 7 de Julho em quatro atentados suicidas levados a cabo no metro e num autocarro de Londres Lindsay Parnaby/EPA

"É importante precisar que não há razões para pensarmos actualmente que estas detenções estão ligadas de alguma forma aos recentes atentados terroristas de Londres", indicou um porta-voz da polícia.

Pelo menos 56 pessoas morreram no dia 7 de Julho em quatro atentados suicidas levados a cabo no metro e num autocarro de Londres, e quatro outros atentados falhados abalaram a capital britânica no dia 21 de Julho, não tendo provocado nenhuma vítima.

Dois suspeitos bombistas dos atentados falhados de 21 de Julho em Londres foram ontem detidos numa grande operação policial na parte ocidental da capital britânica. Outro alegado bombista foi capturado em Roma. Estas três detenções, a somar àquela que foi levada a cabo na quarta-feira, faz crer que os quatro principais suspeitos estão assim todos nas mãos da polícia.

Sugerir correcção
Comentar