Microsoft lança sistema para limitar uso de Windows pirateados

Foto
O Windows Genuine Advantage vai limitar as actualizações do sistema operativo da Microsoft a quem não possua versões genuínas Rainer Jensen/EPA (arquivo)

Quando um utilizador começar a fazer “download” das actualizações do sistema operativo, através do sítio da empresa, o WGA verifica a sua autenticidade.

Deste modo, apenas os clientes que estejam na posse de um Windows original poderão descarregá-las, com excepção das de segurança, que vão continuar a ser disponibilizadas para todos os usuários.

Outras das medidas de combate a pirataria é a oferta de sistemas operativos legais a quem tenha comprado o Windows XP Home e Profissional pirateado, sem que soubesse. Para isso, o utilizador terá de preencher um “relatório de pirataria” – em que terá de ser especificado quando, onde e a quem comprou o seu sistema operativo –, e enviar prova de compra do produto, assim como o software ilegal.

Para aqueles que desejarem apenas preencher o “relatório de pirataria” e enviarem as cópias contrafeitas, será oferecida uma versão autêntica do Windows, por metado do preço.

Sugerir correcção
Comentar