Bloco de Esquerda apela à compra de "O Comércio do Porto" na sexta-feira

Foto
O grupo espanhol Prensa Ibérica decidiu abandonar os títulos de imprensa que detém em Portugal DR

"Apelo à população do Porto e de todo o norte do país para que compre sexta-feira a edição de ‘O Comércio do Porto’", disse à agência Lusa o candidato do BE à Câmara do Porto.

É que, sustentou João Teixeira Lopes, a gravidade da situação não se prende apenas com a questão dos trabalhadores e com 150 anos de história da cidade, mas também, e sobretudo com a necessidade de o Porto ter necessidade de ser cada vez mais uma "cidade da informação", onde o sector audiovisual representa "um papel primordial".

"Aliás, nos últimos anos, o jornal fez um esforço e conseguiu recuperar as vendas, tem boas manchetes e bom jornalismo de investigação", afirmou.

O grupo espanhol Prensa Ibérica decidiu abandonar os títulos de imprensa que detém em Portugal ("O Comércio do Porto" e "A Capital") devido à contínua quebra nas vendas, estando à procura de compradores para as publicações.

Caso não encontre interessados, a opção da Prensa Ibérica deverá passar pelo encerramento dos dois títulos, o que fontes da redacção do mais antigo diário português dizem esperar acontecer já no próximo domingo.

Sugerir correcção
Comentar