Mais de mil bombeiros em acções de combate e rescaldo de fogos florestais
O incêndio que lavrava em Argomil, concelho de Pinhel, no distrito da Guarda, era o que mobilizava mais meios, com 84 bombeiros, 21 veículos e dois meios aéreos no local, também de acordo com o último ponto de situação do SNBPC, elaborado às 19h30.
No distrito de Bragança, combatiam um incêndio, em Beira Grande, no concelho de Carrazeda de Ansiães, 64 bombeiros, apoiados por 16 viaturas de socorro e três meios aéreos, refere a Lusa.
No mesmo distrito, 44 bombeiros, com 12 veículos e dois meios áeros, tentavam debelar as chamas em Vila Boa, concelho de Mirandela, enquanto que o incêndio que lavrava em Quinta das Centieiras, concelho de Torre de Moncorvo, mobilizava 33 bombeiros, apoiados por dez veículos.
À mesma hora, no distrito de Viseu, 54 bombeiros, com 13 veículos e um meio aéreo, tentavam apagar um incêndio em Gondomar, no concelho de Tarouca, ao passo que no fogo que deflagrava em Lugar de Lages, concelho de Armamar, estavam envolvidos 40 bombeiros, com oito veículos e um meio aéreo.
No distrito de Leiria, 50 bombeiros, apoiados por 16 veículos e um meio aéreo, combatiam um incêndio em Figueiredo, no concelho de Albergaria dos Doze.
No distrito do Porto, estavam dois incêndios não circunscritos no concelho de Baião, em Lugar da Pousada e Outeiro, combatidos por 38 bombeiros, auxiliados por nove veículos e um meio aéreo.
Igualmente segundo o mais recente balanço do SNBPC, em Carreço, no concelho de Viana do Castelo, um fogo mobilizava, às 19h30, 15 bombeiros, quatro veículos e um meio aéreo.
No distrito de Vila Real, 30 bombeiros, com oito veículos e dois meios aéreos, atacavam um incêndio em Abrecôvo, no concelho de Sabrosa.
Ainda de acordo com a mesma nota, em todo o território de Portugal continental estavam envolvidos em acções de combate, prevenção, rescaldo e vigilância 1061 bombeiros, apoiados por 280 veículos e 14 meios aéreos.
A informação do SNBPC exclui deste ponto de situação os incêndios activos considerados de pequena intensidade por circunscrever, os já circunscritos e os que estão em fase de vigilância e rescaldo.